quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aprenda a preparar a pele antes da make














Você, que adora maquiagem e está sempre comprando e pesquisando, já tem seu primer? Antes que fique desesperada pensando “o que é um primer, afinal?”, nós explicamos: é um produtinho do tipo milagroso, para ser usado antes da base.Lá vai você pensar de novo: “mais um produto para passar além de hidratante, base, corretivo e pó?”. Bom, a idéia do primer é exatamente preparar a pele. Ele minimiza o tamanho dos poros e das ruguinhas, criando uma superfície mais homogênea para a base e tudo que vem em seguida. Isso confere um acabamento mais bonito e duradouro.Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!vamos a preparação!! (logo acima a foto de laguns primers)
Limpeza
Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
Hidratação
Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.
Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!
Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

4 comentários:

NaNaHaRa disse...

Ghataaa.. quando vi que era só ate as 8 hrs era meia noite... akakakaka
Na próxima eu participo!! Relaxaa!!

=**

§♥Bruxa♥§ disse...

Dicas perfeitas! Um bom preparo para a pele torna a make mais natural, bonita e duradoura.
Como primer de sombra eu recomendo, entre os populares e mais acessíveis, o potencializador de sombras da O Boticário ou o fixador da Artdeco.

São produtos mara!!!

Ahhh... também agradeço a sua visita em meu blog... Adorei!

Beeeeijos
Ara

Luciana disse...

Adorei o novo blog Kell adorei a matéria bem explicada e detalhada beijao

Ana Paula Roza disse...

ja to seguindo aqui tbmm que lindo teu blog ameiiiiiiiiiii beijosssss =)

Postar um comentário